Metrology Repository

Uso de software livre para gestão do serviço de atendimento ao usuário de TI no INMETRO

Show simple item record

dc.contributor.author Abreu, Eduardo Melione
dc.contributor.author Dias, Sandra Aparecida
dc.contributor.author Dal Corno, Luiz Carlos
dc.contributor.author Lanini, Fabiano Durão
dc.contributor.author Dotto, Marta Elisa Rosso
dc.contributor.author Trota Filho, Jorge
dc.contributor.author Marques, Alessandro
dc.contributor.author Costa, Pedro Bastos
dc.contributor.author Costa, Stella Regina Reis da
dc.contributor.author Belaidi, Hakima
dc.date.accessioned 2020-07-20T00:47:50Z
dc.date.available 2020-07-20T00:47:50Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.citation ABREU, Eduardo Melione; DIAS, Sandra A. ; DALCORNO, Luiz Carlos ; LANINI, Fabiano Durão. Uso de software livre para gestão do serviço de atendimento ao usuário de TI no INMETRO. In: FÓRUM INTERNACIONAL SOFTWARE LIVRE, 11., 2010, Porto Alegre. Workshop de Software Livre.
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/1656
dc.description.abstract Este artigo é um estudo de caso sobre a implantação do software livre GLPI (Gestionnaire Libre de Parc Informatique), em conjunto com o processo de implantação do serviço de atendimento ao usuário de TI no INMETRO, nos moldes da Instrução Normativa nº 04/2008/MPOG-SLTI. O texto tem como abordagem e justificativa o novo modelo para contratação de serviços de Tecnologia da Informação do governo federal, apresenta o processo e as ferramentas de software livre utilizadas para o caso. Além disso, como benefício, identifica-se possíveis pontos de melhoria no GLPI com suas funcionalidades utilizadas e necessárias para o sucesso da adoção da solução apresentada. _________________________________________________________________.
dc.description.abstract ABSTRACT - This article is a case study on the deployment of the free tool GLPI (Gestionnaire Libre de Parc Informatique), in conjunction with the implementation process of customer service to the user of IT in INMETRO, along the lines of Instruction nº 04/2008/MPOG-SLTI. The text has the approach and justifies the new model for hiring the services of Information Technology of the Brazil Federal Government. Also, it presents the process and free software tools used for the case. Furthermore, as a benefit, identifies possible points of improvement in GLPI with its functionalities and necessary for successful adoption of the solution presented.
dc.format.extent 6 f. : il.
dc.language.iso por
dc.rights Open Access
dc.title Uso de software livre para gestão do serviço de atendimento ao usuário de TI no INMETRO
dc.type Artigo
dc.subject.keyword Software livre
dc.subject.keyword Tecnologia da informação


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account