Abstract:
Apresentamos o Relatório Gerencial Anual da Ouvidoria do Inmetro, que se destina a demonstrar o desempenho da Instituição, com relação às expectativas do cidadão, durante o ano de 2004, em comparação ao ano de 2003. Esperamos auxiliar e possibilitar um planejamento institucional mais direcionado, decisões baseadas nos dados apresentados e que os mesmos possam contribuir para a consecução do princípio constitucional de eficiência nos serviços públicos. Procuramos, neste relatório, em um primeiro momento, destacar para análise, as questões relativas a reclamações/denúncias, pela importância dos assuntos, consideradas institucionais, e reincidentes em demasia e que necessitam de urgente atenção. Posteriormente, abordaremos dados gerenciais gerais, sobre o Inmetro como um todo. Depois, abriremos capítulos para cada área técnica, contendo seus respectivos dados gerenciais comparativos ao ano anterior. Compreendendo que a missão da Ouvidoria é representar os interesses do cidadão dentro da Instituição, e que nossos indicadores são relativos ao bom atendimento, nossa análise será sempre com este foco, visando o benefício do cidadão.